Polícia Civil flagra e prende suspeitos que saqueavam caminhão acidentado em MG
gazetadevarginhasi
1 de ago. de 2025
1 min de leitura
Divulgação
Quatro homens são presos por furto de carga após acidente na BR-116, no Vale do Jequitinhonha.
Quatro homens, com idades entre 20 e 24 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) pelo crime de furto qualificado, na quarta-feira (30/7), no município de Divisa Alegre, no Vale do Jequitinhonha. A prisão ocorreu após um acidente envolvendo um caminhão de carga na BR-116, que provocou a dispersão da mercadoria às margens da rodovia.
A equipe da Delegacia de Polícia em Pedra Azul foi acionada para atender à ocorrência e, ao chegar ao local, encontrou parte da carga sendo saqueada por dois indivíduos. Ambos foram surpreendidos no momento em que subtraíam os produtos e tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais civis.
Durante a ação, outros dois suspeitos chegaram em um veículo e foram identificados como participantes do furto. Segundo a PCMG, os homens estariam levando o material furtado para o outro lado da rodovia, utilizando uma estrada vicinal como rota de fuga. A carga que já havia sido separada nessa área foi integralmente recuperada.
A polícia também localizou o restante da mercadoria na residência dos dois últimos suspeitos. Todo o material foi restituído à empresa responsável pelo transporte.
Os quatro envolvidos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam para apurar a participação de outras pessoas no crime.
Comentários