Polícia Civil investiga delegada após marido ser suspeito de matar gari em BH
Elisa Ribeiro
há 23 horas
1 min de leitura
Google
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou um inquérito para apurar a conduta da delegada Ana Paula Balbino Nogueira, esposa de Renê da Silva Nogueira Júnior, 47 anos, suspeito de assassinar a tiros o gari Laudemir de Souza Fernandes, 44, na última segunda-feira (11/8), em Belo Horizonte.
De acordo com as investigações iniciais, o calibre utilizado no crime é compatível com uma arma registrada em nome da delegada.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o crime aconteceu na Rua Modestina de Souza, no Bairro Vista Alegre, Região Oeste da capital. Laudemir trabalhava na coleta de lixo quando a motorista do caminhão, de 42 anos, parou o veículo para permitir a passagem de um carro.
Nesse momento, Renê teria abaixado a janela e ameaçado: caso alguém encostasse em seu automóvel, ele mataria a pessoa. Os garis, incluindo Laudemir, tentaram acalmar o motorista e pediram que ele seguisse viagem. Ainda assim, segundo testemunhas, o suspeito saiu do carro exaltado e disparou contra o grupo, atingindo mortalmente o trabalhador.