Polícia Civil investiga suspeita de estelionato envolvendo agência de viagens em Varginha
gazetadevarginhasi
há 20 horas
2 min de leitura
fonte: itatiaia
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou procedimento investigatório para apurar possíveis crimes de estelionato relacionados a uma agência de viagens que encerrou as atividades em Varginha, no Sul de Minas. Até o momento, já foram identificadas 15 ocorrências em cidades da região, como Varginha, Três Corações, Três Pontas, Poços de Caldas e Cambuquira.
De acordo com a PCMG, o crime de estelionato é de ação penal pública condicionada à representação das vítimas. Por isso, pessoas que se sentirem prejudicadas devem procurar a delegacia mais próxima para formalizar a denúncia e permitir a instauração de inquérito policial.
Uma das vítimas relatou prejuízo superior a R$ 4 mil com passagens e outros preparativos para uma viagem a Arraial do Cabo (RJ). Ela informou que registrou boletim de ocorrência e tentou contato com a agência, mas não obteve retorno direto sobre a devolução dos valores.
Nas redes sociais, a empresa divulgou nota afirmando que enfrentou crises financeiras, além de situações que classificou como difamações, injúrias e ameaças, e que, por isso, decidiu encerrar as atividades. Segundo o comunicado, as demandas de clientes com contratos firmados serão centralizadas, analisadas e reprogramadas em um prazo estimado de até seis meses.
O canal oficial de atendimento informado pela agência é um número de WhatsApp, disponível apenas para mensagens escritas em horário comercial. A empresa também declarou que comunicações com teor ofensivo ou ameaçador poderão ser registradas para eventuais medidas legais.
A Rádio Itatiaia Sul de Minas informou que entrou em contato pelo canal indicado e recebeu uma resposta automática confirmando o encerramento das atividades por inviabilidade econômico-financeira, a suspensão temporária do atendimento individual por até 15 dias e a inexistência de recursos para devoluções imediatas.
Comentários