Polícia Civil prende cinco suspeitos de sequestro, assassinato e ocultação de cadáver em cafezal no Sul de Minas
gazetadevarginhasi
há 2 minutos
2 min de leitura
fonte: o tempo
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu cinco suspeitos — quatro homens e uma mulher — apontados como responsáveis pelo sequestro, assassinato e ocultação do cadáver de um homem de 32 anos, no Sul de Minas. As prisões ocorreram na tarde desta terça-feira (16/12), durante o cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão nos municípios de Bom Jesus da Penha e Passos.
Em Bom Jesus da Penha, no bairro Novo Horizonte, foram presos um homem de 34 anos e uma mulher de 31 anos, além do cumprimento de três mandados de busca. Já em Passos, outros três investigados, com idades de 22, 26 e 33 anos, foram localizados e detidos pela polícia.
De acordo com as investigações da PCMG, a vítima foi sequestrada em Passos e levada até Bom Jesus da Penha, onde teria sido submetida a um chamado “tribunal do crime”, prática comum em ações de organizações criminosas. Após o julgamento informal, o homem foi morto pelos suspeitos.
O corpo da vítima foi encontrado no dia 27 de outubro de 2025, amarrado e parcialmente enterrado em um cafezal, em avançado estado de decomposição. Ao longo de cerca de 40 dias de investigação, a Polícia Civil conseguiu identificar todos os envolvidos e reconstituir a dinâmica do crime.
Após as prisões, os cinco investigados foram encaminhados aos presídios da região, onde permanecem à disposição da Justiça.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Manoel Nora, a operação representa uma resposta firme a crimes de extrema gravidade. “Foi uma investigação complexa, que exigiu integração entre equipes, análise detalhada de informações e atuação contínua. A elucidação desse crime demonstra que ações dessa natureza não ficam impunes e que a Polícia Civil atua de forma incisiva contra organizações criminosas”, afirmou.