Polícia Civil prende suspeitos de crimes contra mulheres em BH e SP
gazetadevarginhasi
há 2 horas
1 min de leitura
Divulgação
Polícia Civil prende suspeitos de crimes contra mulheres em Belo Horizonte e São Paulo.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu dois homens investigados por crimes praticados contra mulheres em ações realizadas em Belo Horizonte e São Paulo. As prisões ocorreram na terça (4/11) e na quarta-feira (5/11), resultado de investigações conduzidas pela Divisão Especializada em Atendimento à Mulher, ao Idoso, à Pessoa com Deficiência e Vítimas de Intolerâncias (Demid).
Prisão em Belo Horizonte
Na capital mineira, os policiais da Demid cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem de 30 anos, suspeito de descumprir medida protetiva requerida por sua ex-companheira, de 32 anos.O suspeito foi localizado no bairro Floresta e possui várias denúncias de estelionato, entre elas por se passar por filho de dono de uma rede de supermercados e também por se apresentar como agente de segurança pública para enganar vítimas.
Além disso, ele é investigado pela Delegacia Especializada de Combate à Violência Sexual (DECVS) por importunação sexual contra seis mulheres.
Prisão em São Paulo
Já o segundo suspeito, de 39 anos, foi localizado na capital paulista após uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Minas Gerais e a Polícia Civil de São Paulo.A prisão foi coordenada pela inspetoria da Demid e pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) Barreiro, responsável pelos inquéritos.
O homem, que já havia sido preso em 2024, estava foragido e tem antecedentes por ameaça, perseguição, injúria, importunação sexual e estelionato.
As duas prisões reforçam o trabalho integrado das forças policiais no combate à violência contra a mulher e na responsabilização de agressores reincidentes.