top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Polícia conclui inquérito e aponta mãe e padrasto por morte violenta de criança

  • gazetadevarginhasi
  • 26 de ago. de 2025
  • 1 min de leitura
Polícia conclui inquérito e aponta mãe e padrasto por morte violenta de criança
Divulgação
Mãe e padrasto são indiciados por feminicídio de menina de 4 anos em São Gotardo.

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu as investigações sobre a morte de uma criança de 4 anos em São Gotardo, no Alto Paranaíba, e indiciou a mãe, de 30 anos, e o padrasto, de 27, pelo crime de feminicídio. O agravante se deve ao fato de a vítima ser menor de 14 anos.

O casal já estava preso desde 30 de julho, quando foi detido em razão do crime. A investigação apontou inconsistências nos depoimentos e reuniu provas que sustentaram o indiciamento.

Contradições e suspeitas
A menina chegou ao hospital da cidade, na madrugada de 17 de julho, já sem sinais vitais. Inicialmente, os suspeitos afirmaram que ela teria sofrido convulsão seguida de vômitos. Em outro momento, o padrasto disse que a criança havia caído de um veículo no dia anterior, batendo a cabeça. As versões conflitantes levantaram suspeitas.

Imagens de câmeras de segurança analisadas pela polícia descartaram a hipótese da queda. O comportamento do casal também reforçou a linha investigativa.

Laudo apontou agressão violenta
Médicos que atenderam a criança relataram múltiplas lesões incompatíveis com acidente, incluindo escoriações no supercílio, abdômen e costas. O laudo de necropsia confirmou que a morte ocorreu por peritonite e septicemia aguda, causadas pela ruptura do intestino delgado em razão de um trauma intenso.

Uma testemunha relatou à polícia que o padrasto costumava agredir a vítima, inclusive com socos na barriga. Ainda segundo relatos, a mãe era conivente com as agressões.

Com a conclusão do inquérito, o caso foi encaminhado ao Poder Judiciário para as próximas etapas do processo.
Fonte: PCMG

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page