Polícia Federal apreende quase mil arquivos de conteúdo ilícito envolvendo menores
gazetadevarginhasi
há 52 minutos
1 min de leitura
Divulgação
PF prende dois homens em operação contra armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil no Norte de Minas.
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (4/11), uma operação de combate ao armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil em cidades do Norte de Minas Gerais. A ação resultou na prisão em flagrante de dois homens e na apreensão de celulares e dispositivos eletrônicos, que serão submetidos à perícia.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Lontra e Varzelândia, após investigações que tiveram início a partir de informações repassadas por autoridades estrangeiras especializadas na proteção de crianças e adolescentes no ambiente digital.
De acordo com a PF, os suspeitos armazenavam 956 arquivos ilícitos em nuvem, contendo imagens e vídeos de conteúdo sexual envolvendo menores de idade. As análises continuam para apurar a possível distribuição e compartilhamento desse tipo de material.
A operação faz parte das ações permanentes da Polícia Federal para identificar e responsabilizar criminosos que exploram sexualmente crianças e adolescentes na internet, em cooperação com órgãos internacionais de investigação.