top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Polícia Federal investiga suspeita de apologia ao nazismo e crimes de ódio em Três Pontas

há 1 hora
1 min de leitura
Polícia Federal investiga suspeita de apologia ao nazismo e crimes de ódio em Três Pontas
Divulgação/Polícia Federal investiga publicações antissemitas e suspeita de apologia ao nazismo em operação que tem como alvo um morador de Três Pontas.
A Polícia Federal deflagrou a Operação Shoah para investigar suspeitas de crimes de preconceito e incitação ao ódio relacionados a publicações em uma rede social. O principal investigado é um homem residente em Três Pontas, no Sul de Minas Gerais, identificado durante as apurações.

A investigação começou após uma denúncia apresentada pela Confederação Israelita do Brasil (Conib), que alertou as autoridades sobre a divulgação de conteúdos antissemitas por meio de um perfil em uma rede social.

Durante a análise das publicações, os investigadores identificaram mensagens que, segundo a Polícia Federal, exaltavam o nazismo, defendiam grupos terroristas e pregavam o extermínio de judeus.

No âmbito da operação, foram expedidos dois mandados de busca e apreensão em endereços vinculados ao investigado. As diligências têm como objetivo reunir provas sobre a possível participação do homem nos crimes investigados e verificar a eventual existência de outros envolvidos.

A operação integra as ações de combate a manifestações de preconceito, discriminação e incitação ao ódio. A investigação busca esclarecer as circunstâncias das publicações e reunir elementos para a responsabilização dos envolvidos, caso as suspeitas sejam confirmadas.
Fonte: PF

Comentários


bottom of page