Polícia Militar resgata homem sequestrado e prende três suspeitos na zona rural de Itamogi
gazetadevarginhasi
há 4 dias
2 min de leitura
fonte: g1
A Polícia Militar resgatou um homem de 25 anos que era mantido em cárcere privado na zona rural de Itamogi, no Sul de Minas Gerais, na noite desta quarta-feira (7). A operação resultou na prisão de três suspeitos e contou com a atuação conjunta da PM de Minas Gerais e da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
De acordo com a corporação, por volta das 20h30, militares de Itamogi receberam informações de equipes de Santo Antônio da Alegria (SP) sobre um possível sequestro em andamento, com indícios de que a vítima estaria sendo mantida sob ameaça em território mineiro. O crime teria sido motivado por uma suposta dívida atribuída a familiares do jovem, relacionada a um dos suspeitos, de 33 anos.
Com base nas informações repassadas, os policiais se deslocaram até uma propriedade rural, onde localizaram a vítima e abordaram os envolvidos. No local, foram apreendidas duas armas de fogo — um revólver calibre .22 e uma pistola calibre .380 — além de munições, porções de drogas, aparelhos celulares e o veículo utilizado no crime.
Em depoimento, o jovem contou que estava em um estabelecimento comercial em Santo Antônio da Alegria quando foi chamado pelos suspeitos para fora do local e obrigado a entrar em um carro contra a própria vontade. Mesmo após um primeiro contato com a polícia, ele relatou que, por medo de represálias, não conseguiu revelar as ameaças e acabou sendo novamente forçado a seguir com os autores, dando início ao sequestro.
Durante o período em que permaneceu sob o poder dos suspeitos, a vítima afirmou ter sido ameaçada de morte e intimidada com a exibição de armas de fogo. Em um momento de descuido, conseguiu utilizar o celular para pedir ajuda, o que possibilitou a ação policial.
Os outros dois presos, de 44 e 23 anos, alegaram que apenas acompanhavam o principal suspeito com a intenção de cobrar a suposta dívida. Os três homens foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, junto com todo o material apreendido. O veículo usado na ação criminosa foi removido para um pátio credenciado.
Comentários