top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Prefeitura amplia Distrito Industrial da Walita


Divulgação Prefeitura de Varginha

Equipes da Secretaria de Obras trabalharam na ampliação do Distrito Industrial da Walita na última segunda-feira, dia 3 de abril.
De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Juliano Cornélio, são ao todo 420 mil metros quadrados que estão sendo incorporados à área já existente. Entre a aquisição da área e as obras de infraestrutura, a prefeitura está investindo cerca de R$ 30 milhões. A negociação com empresas que deverão ali se instalar também já começou. O foco é em empresas farmacêuticas, automotivas, eletroeletrônica e de base tecnológica. • Cerca de 100 mil metros quadrados do local serão destinados ainda para para micro e pequenas empresas que já atuam na região e precisam de áreas para ampliar suas operações. “Por questões de sigilo não podemos revelar as empresas”, comenta o secretário.
“Considerando um raio de 60 quilômetros são 800 mil habitantes, o que resulta em farta mão de obra. Com isso, temos sido destaque na geração de emprego no Sul do Estado. Em 2022, entre as cidades com mais de 100 mil habitantes, Varginha foi a que mais criou vagas. Encerramos o ano com saldo de 2.545 (empregos)”, ressalta Juliano Cornélio.

Fonte: Blog do Madeira
bottom of page