top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Prefeitura de Varginha promove importante capacitação para profissionais da educação

  • gazetadevarginhasi
  • 3 de mai. de 2024
  • 1 min de leitura

ree


Nos dias 25 e 26 de abril, a Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), promoveu uma significativa capacitação voltada para as recém-contratadas auxiliares de creche.

O evento, realizado no auditório da Faceca, contou com a participação de um total de 60 profissionais ávidos por adquirir novos conhecimentos e aprimorar suas habilidades. Durante as palestras, o Prefeito Vérdi expressou suas boas-vindas e reiterou o compromisso contínuo da administração com a excelência na educação.

Ele enfatizou ainda que Varginha tem se destacado, recentemente premiada pelo Sebrae, e destacou a importância de investir na educação como um pilar fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e equitativa.

A Secretária de Educação, Juliana Mendonça, ressaltou que este momento representa mais um marco de transformação na educação municipal. Ela destacou a relevância do papel das auxiliares de creche, que terão a responsabilidade de auxiliar crianças de 0 a 3 anos em atividades essenciais como higienização, alimentação e locomoção, enfatizando a necessidade crucial de profissionais bem treinados nessa função.

A satisfação com essa conquista para a educação de Varginha foi evidente em suas palavras. Após a capacitação, as 60 auxiliares de creche iniciaram suas atividades nas Cemeis na última segunda-feira, 29, prontas para aplicar seus novos conhecimentos e contribuir para o desenvolvimento e bem-estar das crianças atendidas.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page