top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Presidente da OAB-MG participa da posse do novo comando do TRE-MG

  • gazetadevarginhasi
  • 16 de jun.
  • 2 min de leitura
Presidente da OAB-MG participa da posse do novo comando do TRE-MG
Divulgação
Presidente da OAB-MG participa da posse dos novos dirigentes do TRE-MG.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB-MG), Gustavo Chalfun, esteve presente na cerimônia de posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), realizada nesta sexta-feira (13), no auditório da sede da instituição. O desembargador Júlio César Lorens assumiu a Presidência do TRE-MG, enquanto o desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga tomou posse como vice-presidente e corregedor regional eleitoral. Eleitos em abril, ambos exercerão o mandato até junho de 2026.

Durante a solenidade, Gustavo Chalfun destacou a importância do diálogo institucional e reafirmou o compromisso da advocacia com o fortalecimento democrático. “Desejo um profícuo mandato, na certeza de que o fortalecimento das instituições passa, primordialmente, pelo exercício do diálogo. O exercício da cidadania perpassa por todas as decisões emanadas dessa corte eleitoral”, afirmou.

O presidente da OAB-MG também mencionou o acordo de cooperação com o TRE-MG para a ampliação da biometria no estado. “Temos um acordo de cooperação conjunta da advocacia com essa corte para propagar o instituto da biometria em todo o estado. Esse é um sinal de que estamos prontos para auxiliar essa corte naquilo que ela precisar para fortalecer a democracia”, completou.

Em seu discurso, o novo presidente do TRE-MG, desembargador Júlio César Lorens, destacou a intenção de conduzir uma gestão participativa. “Pretendemos abraçar o modelo de gestão firme e participativa, pois quem escuta decide melhor. E a Justiça Eleitoral, sem prejuízo de sua atividade fim, há muito já voltou seus olhos para as questões sociais. Ela não se restringe apenas a inspeções, cadastramento e realização de eleições”, declarou.

A cerimônia contou com a presença de representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Representando a OAB-MG, também esteve presente o secretário-geral da instituição, Sanders Barão.

Perfis dos empossadosNatural de Belo Horizonte, Júlio César Lorens é desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) desde 2010, integrando a 5ª Câmara Criminal. Formado em Direito pela Faculdade Milton Campos, tem mestrado em Direito Empresarial pela mesma instituição. Ingressou na magistratura em 1989 e atuou nas comarcas de Ferros, Araçuaí, Ubá, Nova Lima e Belo Horizonte. Também lecionou em instituições de ensino superior.

Carlos Henrique Perpétuo Braga, também natural de Belo Horizonte, é graduado em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia (1986) e mestre em Direito pela Universidade Fumec, com ênfase em Instituições Sociais, Direito e Democracia. Possui pós-graduação em Direito Penal pela Universidade Nova de Lisboa e em Direito Penal e Direito Processual Civil pela Universidade Federal de Uberlândia.
Fonte: OAB-MG

コメント


Gazeta de Varginha

bottom of page