top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

PRF é reconhecida com Selos Ouro e Bronze por programas de atenção à saúde mental dos servidores

  • gazetadevarginhasi
  • 31 de jul.
  • 2 min de leitura
PRF é reconhecida com Selos Ouro e Bronze por programas de atenção à saúde mental dos servidores
Divulgação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu dois reconhecimentos pelo trabalho voltado ao cuidado com a saúde dos seus servidores. A instituição foi premiada com o Selo Ouro pela implementação do Programa PróVida-PRF e com o Selo Bronze pela criação da Central de Acolhimento e Acompanhamento em Saúde (CAAS), iniciativas que integram a Política de Atenção à Saúde Integral da corporação.

Ambas as ações foram destacadas na última quinta-feira (10), por se voltarem diretamente à saúde mental dos trabalhadores. O PróVida-PRF oferece acompanhamento psicológico e psiquiátrico, enquanto a CAAS atua na detecção de sinais de vulnerabilidade física e emocional dos servidores.

“O que nos trouxe até aqui foi a decisão de colocar o principal ativo da PRF, as pessoas, no centro das estratégias da instituição”, afirmou o diretor de Gestão de Pessoas substituto da PRF, Andrey Dias. Para ele, investir na saúde mental é garantir a sustentabilidade da PRF como uma força pública de excelência.

Com os reconhecimentos, os programas passam a contar com o selo oficial do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Público Federal (SIASS), validando o compromisso da instituição com o cuidado permanente de seus servidores.

Para o diretor-geral da PRF, Fernando Oliveira, o prêmio reafirma a vocação da PRF em cuidar de pessoas, começando pelos próprios servidores. “A conquista dos Selos SIASS Ouro e Bronze comprova que investir na saúde física e emocional do nosso efetivo gera resultados concretos para a sociedade.”

A cerimônia oficial de entrega está prevista para ocorrer em outubro, durante o Encontro Nacional do SIASS, em Brasília (DF), com local e data ainda a serem confirmados pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), responsável pela premiação.
Fonte: PRF

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page