top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Privatização da Copasa em BH será discutida na Câmara Municipal

  • gazetadevarginhasi
  • há 3 dias
  • 1 min de leitura

Fonte: itatiaia
Fonte: itatiaia
Os impactos da privatização da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) sobre os serviços e a conta de água dos belo-horizontinos serão tema de uma audiência pública na Câmara Municipal de BH, nesta sexta-feira (17).
O assunto, que tem gerado debates na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), envolve a negociação entre os governos estadual e federal no âmbito do Programa de Pleno Pagamento da Dívida dos Estados (Propag). A proposta do governo de Romeu Zema (Novo) é privatizar a Copasa e usar os recursos obtidos para reduzir parte da dívida de mais de R$ 170 bilhões do estado com a União.
A medida, porém, é alvo de críticas de parlamentares de oposição, que consideram a venda da estatal prejudicial para Minas Gerais.
A audiência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de BH, convocada pelo vereador Bruno Pedralva (PT), terá como objetivo esclarecer os possíveis efeitos da privatização sobre a prestação de serviços e as tarifas de água cobradas aos moradores da capital.
Vale lembrar que, entre janeiro e dezembro do ano passado, a Copasa registrou R$ 2,17 bilhões em investimentos em obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page