top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

PUC Minas oferece atendimento odontologico gratuito à população de Poços e região

  • gazetadevarginhasi
  • 10 de set.
  • 1 min de leitura
PUC Minas oferece atendimento odontologico gratuito à população de Poços e região
Divulgação
Clínica de Odontologia da PUC Minas oferece atendimentos gratuitos à população de Poços e região.

A Clínica de Odontologia da PUC Minas, no Campus Poços de Caldas, oferece atendimentos odontológicos gratuitos à população da cidade e de municípios vizinhos. Desde sua inauguração em 2024, a iniciativa já beneficiou cerca de 800 pacientes, proporcionando serviços de qualidade por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e está aberto a qualquer pessoa que procure a clínica, sem necessidade de encaminhamento prévio, exceto nos casos de patologias clínicas, que seguem os procedimentos regulares do SUS. Os serviços vão desde cuidados preventivos até tratamentos mais complexos, incluindo também alunos, professores e funcionários da universidade.

De acordo com o professor Bruno Henrique Figueiredo Matos, coordenador do Curso de Odontologia da PUC Minas em Poços de Caldas, a clínica une aprendizado acadêmico à prestação de um serviço essencial à comunidade.

“A clínica funciona como uma ponte entre a universidade e a população. Aqui, os moradores recebem atendimento humanizado e gratuito, feito com o apoio de professores especialistas e infraestrutura adequada”, explica o coordenador.

A iniciativa representa uma alternativa importante para suprir a demanda por serviços odontológicos na região, especialmente considerando a limitação de acesso a atendimentos públicos de saúde bucal. Além disso, a participação dos alunos oferece a eles vivência prática e experiência profissional, fortalecendo a formação acadêmica. Até o momento, 74 estudantes do curso já passaram pela clínica, atuando sob supervisão de professores especialistas.
Fonte: OndaPoços

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page