top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Quadrilha aplica golpe milionário com empréstimos falsos e deixa rastro de prejuízos em Minas

  • gazetadevarginhasi
  • há 13 minutos
  • 1 min de leitura

Fonte: Google
Fonte: Google

Uma operação da Polícia Civil prendeu 15 pessoas envolvidas em um esquema milionário de fraudes bancárias em Minas Gerais, após uma denúncia realizada na Delegacia de São Sebastião do Paraíso (MG). Na cidade, uma das fraudes investigadas causou um prejuízo de R$ 100 mil, valor referente a empréstimos contratados indevidamente em nome de um morador local. A denúncia revelou a atuação de uma organização criminosa especializada na obtenção fraudulenta de empréstimos bancários, com prejuízo total estimado em mais de R$ 20 milhões.
Além de São Sebastião do Paraíso, a operação também foi deflagrada em Belo Horizonte, na Região Metropolitana, e em Montes Claros, no Norte do estado. No total, foram cumpridos 15 mandados de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão. A ação foi coordenada pelo 18º Departamento de Polícia Civil, com sede em Poços de Caldas, e contou com o apoio decisivo da Delegacia Regional de São Sebastião do Paraíso, responsável por uma parte fundamental das investigações.

Funcionamento do esquema
Segundo o delegado Rafael Gomes, responsável pelo inquérito, o grupo criminoso era formado por, no mínimo, 18 integrantes, entre eles gerentes e ex-gerentes bancários, falsificadores de documentos e intermediários.
A quadrilha operava de maneira altamente organizada: gerentes bancários forneciam informações de CPFs e CNPJs com alto score de crédito aos falsificadores, que, por sua vez, produziam documentos fraudulentos com fotos de comparsas. De posse desses dados, eram abertas contas bancárias e contratados empréstimos em nome das vítimas.
 
 
 

Gazeta de Varginha

bottom of page