Quadrilha que furtava picapes na Grande BH sofre duro golpe com prisões da Polícia Civil
gazetadevarginhasi
15 de jul. de 2025
1 min de leitura
Divulgação
Polícia Civil prende suspeitos de integrar quadrilha especializada no furto de picapes em Belo Horizonte e região.
Uma organização criminosa voltada ao furto de picapes compactas em Belo Horizonte e municípios da Região Metropolitana foi alvo de uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nos dias 9 e 10 de julho. A ação foi coordenada pela 4ª Delegacia Especializada em Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículo Automotor.
Durante o cumprimento de mandados judiciais de prisão e busca e apreensão, dois homens, de 23 e 25 anos, foram presos preventivamente enquanto estacionavam em frente a um estabelecimento no bairro Itaipu, na capital. No mesmo veículo, os policiais encontraram um terceiro suspeito, de 23 anos, apontado como integrante do grupo criminoso, que foi autuado em flagrante.
Segundo o delegado Roberto Veran Braga, a ação representou um golpe significativo contra os principais articuladores da associação criminosa. “A prisão simultânea dos investigados representou um duro golpe contra membros-chave da organização criminosa, cuja atuação articulada vinha promovendo significativas perdas patrimoniais a vítimas da região”, afirmou.
As investigações seguem em andamento com o objetivo de desmantelar toda a estrutura da quadrilha. O delegado Luciano Guimarães, chefe da Divisão Especializada, informou que o trabalho agora se concentra na identificação dos receptadores dos veículos furtados e dos financiadores do esquema. “As investigações prosseguem com o objetivo de mapear toda a cadeia de atuação da associação criminosa”, destacou.
Comentários