top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Quadrilha que furtava picapes na Grande BH sofre duro golpe com prisões da Polícia Civil

  • gazetadevarginhasi
  • 15 de jul. de 2025
  • 1 min de leitura
Quadrilha que furtava picapes na Grande BH sofre duro golpe com prisões da Polícia Civil
Divulgação
Polícia Civil prende suspeitos de integrar quadrilha especializada no furto de picapes em Belo Horizonte e região.

Uma organização criminosa voltada ao furto de picapes compactas em Belo Horizonte e municípios da Região Metropolitana foi alvo de uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nos dias 9 e 10 de julho. A ação foi coordenada pela 4ª Delegacia Especializada em Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículo Automotor.

Durante o cumprimento de mandados judiciais de prisão e busca e apreensão, dois homens, de 23 e 25 anos, foram presos preventivamente enquanto estacionavam em frente a um estabelecimento no bairro Itaipu, na capital. No mesmo veículo, os policiais encontraram um terceiro suspeito, de 23 anos, apontado como integrante do grupo criminoso, que foi autuado em flagrante.

Segundo o delegado Roberto Veran Braga, a ação representou um golpe significativo contra os principais articuladores da associação criminosa. “A prisão simultânea dos investigados representou um duro golpe contra membros-chave da organização criminosa, cuja atuação articulada vinha promovendo significativas perdas patrimoniais a vítimas da região”, afirmou.

As investigações seguem em andamento com o objetivo de desmantelar toda a estrutura da quadrilha. O delegado Luciano Guimarães, chefe da Divisão Especializada, informou que o trabalho agora se concentra na identificação dos receptadores dos veículos furtados e dos financiadores do esquema. “As investigações prosseguem com o objetivo de mapear toda a cadeia de atuação da associação criminosa”, destacou.
Fonte: PCMG

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page