top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Quadrilha que vendia atestados médicos falsos é alvo de operação em Ribeirão das Neves

  • gazetadevarginhasi
  • 31 de out. de 2025
  • 1 min de leitura

fonte: o tempo
fonte: o tempo
Uma quadrilha especializada na falsificação e venda de atestados médicos para servidores públicos foi alvo de operação nesta quinta-feira (30), em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. A ação envolveu a Divisão Especializada de Combate à Corrupção, Investigação a Fraudes e Crimes contra a Ordem Tributária (PCMG), a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MG), o Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Penal.
As investigações apontam que o esquema, estruturado ao longo do tempo, gerou prejuízos estimados em mais de R$ 1 milhão aos cofres públicos, devido ao uso indevido de atestados falsificados.
Durante a operação, uma mulher de 42 anos foi presa em flagrante, em posse de diversos materiais ilícitos, como blocos de atestados falsos e carimbos adulterados com registros do Conselho Federal de Medicina (CFM).
O material apreendido e a suspeita foram encaminhados à Divisão Especializada de Combate à Corrupção, Investigação a Fraudes e Crimes contra a Ordem Tributária, onde foram adotadas as providências legais cabíveis. O caso segue em investigação.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page