Quatro presos e carregamento de cocaína, maconha e crack apreendido em ação da Ficco-GV
gazetadevarginhasi
19 de ago. de 2025
2 min de leitura
Divulgação
Polícia prende quatro pessoas e apreende grande quantidade de drogas em Governador Valadares.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Governador Valadares (Ficco-GV), realizou no último sábado (16/8) uma operação que resultou na prisão em flagrante de quatro pessoas por tráfico de drogas. Entre os detidos estão três homens, de 32, 37 e 42 anos, e uma mulher de 28 anos, de nacionalidade boliviana.
Durante a ação, as equipes de segurança apreenderam 55 quilos de cocaína, cerca de 40 quilos de maconha, mais de 5 quilos de pasta-base e 1,2 quilo de crack. Também foram encontrados celulares, balanças de precisão, munições, dinheiro e uma pistola calibre .380. O veículo utilizado pelo grupo foi removido para um pátio credenciado no município.
As buscas aconteceram na residência de um dos investigados, onde as drogas estavam armazenadas. No momento da abordagem, um dos suspeitos tentou fugir, mas acabou sendo alcançado e contido pelas equipes policiais.
Os presos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Governador Valadares e, após os trâmites legais, levados ao presídio da cidade, onde permanecem à disposição da Justiça.
Início da investigação
De acordo com a Polícia Civil, a operação foi desencadeada após informações repassadas à Ficco-GV sobre a chegada de um carregamento de drogas destinado ao abastecimento do tráfico local. A partir disso, as forças de segurança montaram uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar.
O delegado Rodrigo Luiz Nalon Moreira ressaltou a relevância do trabalho integrado no enfrentamento às organizações criminosas.
“A atuação da Ficco demonstra a importância da união entre as instituições de segurança pública no enfrentamento do crime organizado. O trabalho conjunto tem permitido resultados expressivos, como essa apreensão significativa de drogas, que certamente enfraquece a atuação criminosa na região”, afirmou.
Sobre a Ficco
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado é coordenada pela Polícia Federal e reúne as polícias Civil, Militar e Penal. O objetivo é somar esforços em operações estratégicas de combate ao crime organizado em todo o território mineiro.
Comentários