top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Queda de teto no SAE Butantã gera preocupação e altera atendimentos

Queda de teto no SAE Butantã gera preocupação e altera atendimentos
Reprodução
Parte do teto do Serviço de Atenção Especializada (SAE) Butantã, na zona oeste de São Paulo, desabou na última terça-feira (3), causando apreensão entre funcionários e pacientes. A unidade, referência no tratamento de tuberculose e infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), passou a operar de forma improvisada, levantando críticas sobre a privacidade dos atendidos.

Com setores interditados, pacientes estão sendo abordados na entrada da unidade, o que pode expô-los a constrangimentos. “São pessoas que sofrem estigma. Isso fere a privacidade e o sigilo do contato com o serviço de saúde”, relatou um servidor.

A Prefeitura de São Paulo afirmou que as abordagens seguem protocolos para evitar exposição e que a previsão é de que o problema no teto seja resolvido nesta semana. A unidade passa por reformas desde outubro, com conclusão prevista para abril.

Enquanto isso, banheiros químicos foram instalados para os pacientes, mas funcionários questionam as condições de trabalho e sugerem o encaminhamento dos atendidos para outras unidades até que o local esteja adequado.
Fonte: PortaldePrefeitura

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page