top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Receita Federal em Varginha premia NAF de Minas Gerais com mais atendimentos




Na tarde do dia 06 de junho, a Delegacia da Receita Federal promoveu uma Solenidade de Premiação aos NAF de Minas Gerais. Foram duas categorias de premiação: atendimentos e parceria.

Foram premiados pelos números de atendimentos os NAF, que ficaram entre os 50 que mais atenderam nacionalmente no ano de 2023:

1º Lugar nacional com 74.345 atendimentos realizados -Centro Universitário do Sul de Minas - UNIS, Campus Varginha;
3º Lugar nacional com 31.085 atendimentos - Universidade José do Rosário Vellano - UNIFENAS, Campus Alfenas;
4º Lugar nacional com 14.435 atendimentos -Universidade Vale do Rio Doce - UNIVALE, Governador Valadares;
5º Lugar nacional com 12.724 atendimentos - Universidade de Alfenas - UNIFAL, Campus Varginha;
19º lugar com 3.676 atendimentos - Instituto Federal do Sul de Minas Gerais - IFSULDEMINAS, Campus Machado;
20º lugar com 3.646 atendimentos - Universidade Vale do Sapucaí - UNIVÁS, Pouso Alegre;
22º lugar com 3.421 atendimentos - Universidade Vale do Rio Verde - UNINCOR, Três Corações;
26º lugar com 2.734 atendimentos - Faculdades Adventistas de Minas Gerais - FADMINAS, Lavras;
27º lugar com 2.608 atendimentos - Faculdade UNA de Pouso Alegre;
29º lugar com 2.277 atendimentos - Instituo Federal do Sul de Minas Gerais - IFSULDEMINAS, Campus Passos;
30º lugar com 2.153 atendimentos - Faculdade UNIS, São Lourenço;
36º lugar com 1.498 atendimentos - Serviço Nacional de Aprendizado do Comércio - SENAC, Varginha;
43º lugar com 1.224 atendimentos - Instituto Federal do Sul de Minas Gerais - IFSULDEMINAS, Campus Avançado de Carmo de Minas.

Na categoria parceria, foram premiados NAF de Minas que se destacaram regionalmente no atendimento ao público:

Centro Universitário do Cerrado Patrocínio - INICERP de Patrocínio;
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas - Campus Coração Eucarístico de Belo Horizonte;

Faculdade Dinâmica do Vale do Piranda de Ponte Nova.
A Universidade Federal de Alfenas, - UNIFAL, Campus Poços de Caldas recebeu um certificado de boas-vindas, por terem celebrado Acordo de Cooperação Técnica inédito do NAF, pela primeira vez vinculado ao curso de Engenharia de Produção, para iniciar suas atividades em 2024.

Por fim, houve um agradecimento aos servidores do INSS e SEBRAE que atuaram na implantação do NAF Previdenciário e NAF COMEX: a analista do Seguro Social do INSS em Varginha, Maria Alice da Silva Galdino, a Técnico do Seguro Social, Marilda Aparecida Bregalda

Reis, a Técnico em Comunicação Social, Nilmara Carla Pereira, o Gerente Executivo Substituto do INSS em Varginha, Lucas Pedrosa e as Analistas de Negócios do Sebrae - MG, Ariane Vilhena e Laurana Viana.
Sobre o NAF
O Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) é um programa de Cidadania Fiscal da Receita Federal do Brasil (RFB) em cooperação com instituições de ensino, que leva assistência fiscal e gratuita, presencial ou remota, a pessoas físicas de baixa renda, microempreendedores individuais (MEI), organizações da sociedade civil (OSC) e pequenos proprietários rurais. Presente em todo o Brasil e com inciativas apoiadas no exterior, esse programa permite que estudantes de diversos cursos, tenham a oportunidade de colocar em prática aprendizados adquiridos em sala de aula e em capacitações promovidas pela Receita Federal e parceiros.
No Sul de Minas, já são 35 NAF funcionando dentro das instituições de ensino e servindo à população com menor poder aquisitivo.

留言


Gazeta de Varginha

bottom of page