top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Réu é condenado a 97 anos de prisão por duplo homicídio e tentativa de assassinato em Ipatinga

  • gazetadevarginhasi
  • há 56 minutos
  • 2 min de leitura

fonte: itatiaia
fonte: itatiaia
O Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga condenou Gabriel Mendes Ernesto, conhecido como “Gaguinho”, a 97 anos de prisão pelos crimes de duplo homicídio qualificado, tentativa de homicídio e associação criminosa.
A sessão ocorreu no auditório da Faculdade de Direito de Ipatinga (Fadipa), no bairro Veneza I, local que tem sediado temporariamente os julgamentos devido às obras no prédio do Fórum.
Condenações anteriores do mesmo grupo
O caso faz parte de uma série de julgamentos relacionados à mesma organização criminosa. Em 14 de outubro, também em Ipatinga, foram condenados:
  • Leon Eres (“Lealzinho”) – 104 anos e seis meses de prisão;
  • Wesley Teixeira Morin – 77 anos e três meses;
  • Guilherme Souza Drummond – 45 anos, um mês e quinze dias;
  • Jean-Brendan Washington Ferreira Alves – 53 anos, sete meses e quinze dias;
  • Wackler Rodrigo Cosbicalho – seis meses de prisão.
O crime
Os homicídios que resultaram na condenação de Gabriel Mendes ocorreram em 24 de maio do ano passado, por volta de 13h30, no bairro Planalto, em Ipatinga. Segundo as investigações, os réus utilizaram uma espingarda calibre 12, pistolas calibre .40 e .380, além de um revólver, para executar Gabriel Alves e Vitor Rodrigues.
A ação criminosa também deixou ferido Carlos Sérgio, que conseguiu sobreviver, configurando tentativa de homicídio. Os crimes foram cometidos por motivo torpe, com recurso que dificultou a defesa das vítimas e em via pública, colocando moradores da região em risco.
As apurações indicam que o grupo agia de maneira organizada para controlar o tráfico de drogas na área. Uma carta divulgada pelos criminosos, que anunciava uma “nova gestão” do comércio ilícito, teria motivado o ataque.
O julgamento de Gabriel Mendes foi concluído no início da noite desta segunda-feira (1º), após a decisão do conselho de sentença na Fadipa.

Gazeta de Varginha

bottom of page