Sabão em pó falsificado: operação da PCMG intercepta mais de 20 toneladas em galpão clandestino
gazetadevarginhasi
há 4 dias
1 min de leitura
Divulgação
Polícia Civil apreende 21 toneladas de sabão em pó falsificado na Grande BH.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu, nesta quinta-feira (22/5), cerca de 21 toneladas de sabão em pó falsificado em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ação faz parte de mais uma etapa da operação voltada ao combate à falsificação e à distribuição de produtos clandestinos no estado.
Durante a operação, os policiais localizaram um galpão clandestino usado para armazenar e envasar os produtos. No local, havia embalagens e maquinários industriais com sinais evidentes de falsificação da identidade visual de uma conhecida marca de sabão em pó. Todo o material foi apreendido.
Apesar da grande quantidade de produtos falsificados encontrados, nenhum suspeito foi detido no local. As investigações seguem em andamento e apontam para a atuação de uma organização criminosa estruturada, com envolvimento direto na falsificação e comercialização dos itens ilegais.
A PCMG informou que a atividade criminosa representa riscos à saúde pública, além de prejudicar os consumidores e gerar concorrência desleal. A operação foi conduzida pela 1ª Delegacia Especializada de Investigação de Fraudes, da Divisão de Combate à Corrupção, Fraudes e Crimes Contra a Ordem Tributária.
Comments