top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Segurança online de crianças é destaque da Anatel em evento pelos 35 anos do ECA

  • gazetadevarginhasi
  • 16 de jul.
  • 1 min de leitura
Segurança online de crianças é destaque da Anatel em evento pelos 35 anos do ECA
Divulgação
Anatel destaca proteção digital de crianças em evento pelos 35 anos do ECA.

No contexto das comemorações pelos 35 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a conselheira da Anatel, Cristiana Camarate, participou ativamente do seminário "35 anos do ECA: Justiça Social e Ambiental", promovido pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), por meio da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA).

O evento ocorre até o dia 17 de julho, na sede da Anatel, em Brasília, e reúne autoridades e especialistas para debater os avanços promovidos pelo ECA ao longo de sua vigência.

Cristiana Camarate foi anfitriã da abertura dos painéis da tarde e destacou o papel da Anatel na proteção digital de crianças e adolescentes, com a apresentação de projetos voltados à segurança online e inclusão digital. Entre as iniciativas mencionadas estão as cartilhas educativas destinadas a diversos públicos, o portal Internet Segura com atividades interativas, a parceria com a UNESCO para inclusão digital de grupos vulneráveis e o projeto teatral "Vida de Influencer", premiado na WSIS 2025, que já impactou mais de 640 crianças.

Em sua fala, a conselheira reforçou o compromisso da Agência: “A proteção digital é parte fundamental dos direitos da criança e do adolescente no século XXI”, enfatizando o alinhamento entre as políticas da Anatel e as diretrizes estabelecidas pelo ECA.

A abertura do seminário contou com a presença da ministra Macaé Evaristo (Direitos Humanos e da Cidadania), do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Costa Macêdo, e do ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho.
Fonte: Anatel

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page