top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

'Supertranquilo e exemplar': PCMG lamenta morte de investigador em Contagem

  • gazetadevarginhasi
  • há 2 horas
  • 1 min de leitura

fonte: o tempo
fonte: o tempo
Roberto Rocha Nicastro, investigador da Polícia Civil de Minas Gerais, foi morto a tiros nesta segunda-feira (26) no bairro Petrolândia, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Aos 39 anos, Nicastro perdeu a vida durante uma confusão envolvendo policiais militares à paisana. O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (Sindpol-MG) cobra uma investigação rigorosa sobre as circunstâncias do ocorrido.

Segundo Wemerson Oliveira, presidente do Sindpol-MG, Nicastro era uma pessoa "supertranquila" e "exemplar no trabalho, sempre cumprindo suas funções com excelência e proatividade". O dirigente afirma que a categoria está "perplexa" e exige que cada detalhe do episódio seja esclarecido, criticando a tentativa de descredibilizar a vítima.

No incidente, um homem de 34 anos que acompanhava o investigador também foi baleado e precisou de atendimento médico. As circunstâncias exatas do confronto ainda não foram totalmente esclarecidas. A ocorrência mobilizou as corregedorias da Polícia Civil e da Polícia Militar, e o caso está sendo investigado pelo Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Peritos estiveram no local para coletar vestígios que auxiliarão nas investigações. Até o momento, não foram divulgados horários do velório e sepultamento de Nicastro.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page