Suspeito de matar ex-companheira na frente da filha é preso após 22 dias em MG
gazetadevarginhasi
23 de jan.
1 min de leitura
fonte: o tempo
Foi preso nesta quinta-feira (22) o homem de 28 anos suspeito de matar a ex-companheira, Cinthya Micaelle Soares Roliz, de 26 anos, em Belo Horizonte. A prisão ocorreu 22 dias após o crime, na cidade de Mateus Leme, na Região Metropolitana da capital.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi localizado e conduzido para a delegacia, onde seriam realizados os procedimentos de polícia judiciária. Outras informações devem ser divulgadas após a conclusão das primeiras oitivas.
O feminicídio aconteceu na madrugada de 31 de dezembro de 2025, no bairro Jardim América, na região Oeste de BH. De acordo com as investigações, o homem teria pulado o muro da residência e atirado várias vezes contra a vítima enquanto ela dormia ao lado da filha do casal, de 5 anos. Uma prima de Cinthya ainda tentou buscar ajuda, mas foi impedida pelo barulho dos disparos.
Cinthya possuía medida protetiva contra o ex-companheiro, que, conforme a polícia, tem histórico de envolvimento em outros crimes. Após o assassinato, ele fugiu em uma motocicleta com sinais de clonagem.
Familiares relataram que a jovem vinha sofrendo perseguições constantes. A avó da vítima afirmou que Cinthya havia se mudado para a casa dela meses antes para tentar se proteger das ameaças e agressões. O caso segue sob investigação.
Comentários