Suspeito de matar PM no Barreiro tinha condenações que somam 31 anos de prisão
gazetadevarginhasi
22 de out. de 2025
1 min de leitura
fonte: o tempo
O homem de 27 anos preso suspeito de participação na morte do cabo Vinícius de Castro, ocorrida no bairro Tirol, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, já possuía duas condenações por homicídio, totalizando 31 anos de prisão. Foragido da Justiça, ele foi detido na BR-381, em Betim, na Região Metropolitana, poucas horas após o crime.
Segundo o tenente-coronel Gláuber Paixão Emídio, comandante do 39º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, os policiais utilizaram imagens e ouviram testemunhas para localizar os suspeitos. Um veículo apontado por testemunhas foi rastreado e interceptado durante as diligências.
Na abordagem, foram encontrados no carro do suspeito uma pistola calibre 9 milímetros com numeração raspada, 27 munições e seis celulares. O homem permaneceu em silêncio e não assumiu envolvimento no assassinato do militar. Ele já havia sido condenado a 12 e 19 anos de prisão por dois homicídios distintos, sendo considerado foragido da Justiça.
As buscas continuam pelo segundo suspeito do crime. Durante as diligências, a polícia também localizou o documento falso da motocicleta utilizada na fuga. “Estamos no encalço do segundo autor. Nossas equipes seguem diligências para localizar a motocicleta e a arma do policial militar que foi levada durante a ação criminosa”, informou o comandante.
Comentários