top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Suspeito de roubo com tentativa de disparo falho é preso pela Polícia Civil em Poços de Caldas

  • gazetadevarginhasi
  • 26 de jul.
  • 2 min de leitura
Suspeito de roubo com tentativa de disparo falho é preso pela Polícia Civil em Poços de Caldas
Divulgação
Polícia Civil prende suspeito de roubo em residência e tentativa de disparo com arma falhada em Poços de Caldas.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta sexta-feira (25), o mandado de prisão preventiva contra um jovem de 19 anos suspeito de envolvimento em um roubo ocorrido em dezembro de 2024, em Poços de Caldas, no Sul de Minas. Além da prisão, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em imóveis ligados ao investigado.

Conforme as investigações conduzidas pela equipe da 1ª Delegacia Regional da cidade, três homens armados invadiram uma residência, renderam as vítimas e roubaram dinheiro, celulares e chaves de veículos. Durante a ação criminosa, uma nova vítima chegou ao imóvel e entrou em luta corporal com os assaltantes. Um dos suspeitos tentou atirar duas vezes, mas a arma falhou, impossibilitando os disparos. Em seguida, os criminosos fugiram do local.

O trabalho da Polícia Civil identificou o envolvimento do suspeito após rastreamentos feitos com base nos celulares roubados. Os investigadores constataram o cadastro de um chip em nome do jovem e, posteriormente, em nome da mãe dele. O rapaz já possui registros anteriores por crimes semelhantes e, em janeiro deste ano, foi preso por conduzir um veículo com sinais de adulteração — na ocasião, ele estava de posse de uma das chaves levadas durante o roubo.

Além do crime praticado em Poços de Caldas, o suspeito é apontado como autor de outros delitos patrimoniais violentos, com ênfase em roubos de veículos, nas cidades de Poços de Caldas, Pouso Alegre (MG) e Águas da Prata (SP). Após ser preso, ele foi encaminhado ao sistema prisional.

As investigações continuam para localizar um segundo suspeito, de 26 anos, e identificar o terceiro envolvido na ação.
Fonte: PCMG

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page