Suspeito manda pitbull atacar policiais, é preso e cão morre em ação da PM em Lagoa Santa
20 de jan.
1 min de leitura
fonte: itatiaia
Um jovem de 18 anos foi preso durante uma ação da Polícia Militar na noite dessa segunda-feira (19), no bairro Várzea, em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Durante a abordagem, um cão da raça pitbull morreu após o suspeito ordenar que o animal atacasse os policiais.
De acordo com a PM, equipes faziam patrulhamento quando receberam denúncia de que um imóvel na Rua Helena Antipoff estaria sendo usado para o tráfico de drogas. No monitoramento, os militares observaram movimentação típica do crime, com pessoas chegando ao local, assobiando e realizando trocas por dinheiro.
Ao entrarem na residência, os policiais foram surpreendidos pelo suspeito armado, que apontou a arma para a equipe e mandou o pitbull avançar. O animal foi abatido no local e, em seguida, o jovem se rendeu.
O suspeito foi encaminhado para atendimento médico após sofrer ferimentos por estilhaços no pescoço. Na casa, a polícia apreendeu uma arma de fogo, uma submetralhadora de fabricação artesanal, porções de cocaína, maconha e crack, além de R$ 469,55 em dinheiro.
Comentários