top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Suspeito é preso com carro roubado e arma de fogo em operação da PCMG

  • gazetadevarginhasi
  • há 1 hora
  • 2 min de leitura
Suspeito é preso com carro roubado e arma de fogo em operação da PCMG
Divulgação
Polícia Civil desmantela ponto de adulteração de veículos e prende suspeito em Esmeraldas.

Uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) resultou na prisão em flagrante de um homem de 33 anos e na recuperação de um veículo roubado, em ação realizada na última quinta-feira (3/7), na zona rural de Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A ação faz parte de um trabalho contínuo da corporação para reprimir furtos, roubos e receptações de veículos na capital e região metropolitana.

Durante o cumprimento de diligências, os investigadores da 2ª Delegacia Especializada em Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores (DEPIFRVA), do Departamento Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito (Deictran), localizaram um ponto de adulteração de veículos. No imóvel, foram encontrados diversos materiais utilizados no crime, como lixadeiras, papéis com dados de chassi, ácido nítrico, folhas de lixa e plaquetas de motor.

Segundo o delegado José Luiz Quintão Tavares, o carro localizado no local havia sido roubado em 25 de junho, no centro de Belo Horizonte. A vítima, um motorista de aplicativo, foi feita refém até a altura da MG-20, sentido Santa Luzia. O veículo já estava adulterado no momento da apreensão.

Além do carro roubado, os policiais apreenderam um segundo automóvel, suspeito de ser usado em outros crimes, e um revólver calibre 357 com seis munições intactas, encontrado sob o travesseiro do quarto do investigado. O homem foi autuado por adulteração de veículo e posse ilegal de arma de fogo de calibre restrito, sendo encaminhado ao sistema prisional.

De acordo com o delegado, o preso já possui um longo histórico criminal, com passagens por tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio. “Essa prisão é fruto de uma investigação intensa, com o objetivo de desarticular grupos criminosos que atuam no roubo de motocicletas, automóveis e caminhonetes de luxo em Belo Horizonte e região metropolitana”, afirmou.

Ainda segundo José Luiz, a participação direta do suspeito no roubo do dia 25 está sendo apurada. “A sua atuação como receptador e provável responsável pela adulteração do carro, para reinserção clandestina no mercado, já está confirmada”, explicou.

A operação contou com o apoio da Delegacia de Polícia Civil de Esmeraldas e as investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos na prática criminosa.
Fonte: PCMG

Gazeta de Varginha

bottom of page