Suspeitos de roubo brutal a idosos em Minas são alvo de megaoperação interestadual
gazetadevarginhasi
há 1 hora
1 min de leitura
Divulgação
Polícias de três estados cumprem mandados contra envolvidos em roubo a idosos em Itabirito.
Nesta terça-feira (20/5), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com o apoio das polícias civis de São Paulo e do Espírito Santo e da Polícia Penal, deflagrou uma operação conjunta para cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão relacionados a um roubo ocorrido em julho de 2024, na zona rural de Itabirito, na região Central de Minas Gerais.
O crime teve como vítimas um casal de idosos, que foi rendido com violência e sob ameaça de arma de fogo. Na ocasião, foram levados pertences da residência, incluindo joias, celular, televisão e um veículo. As investigações apontaram o envolvimento de quatro suspeitos, todos com antecedentes por roubo e tráfico de drogas. Durante os levantamentos, os policiais também identificaram receptação de objetos subtraídos no crime.
Os mandados foram cumpridos em Itabirito, Belo Horizonte e Virgem da Lapa, além de uma unidade prisional na Região Metropolitana da capital mineira. Fora do estado, a operação teve alvos nas cidades de São Sebastião (SP) e Vila Velha (ES).
Entre os materiais apreendidos estão celulares, munições de calibre restrito 9mm, mídias digitais e cadernos com anotações que podem auxiliar nas investigações. Todos os itens foram encaminhados para perícia.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Itabirito e contou com o apoio das delegacias regionais de Ouro Preto e Teófilo Otoni, além da Coordenadoria de Operações Estratégicas (COE), com as equipes da Core, Aerotática (CAT) e Operações com Cães (COC).