TCEMG marcou presença na 8ª Mostra de Cinema de Fama e reforça apoio à cultura
gazetadevarginhasi
19 de ago.
1 min de leitura
Divulgação
TCEMG participa da 8ª Mostra de Cinema de Fama e reforça apoio à produção audiovisual mineira.
O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), por meio do programa TCE Cultural, marcou presença na 8ª Mostra de Cinema de Fama, realizada entre os dias 14 e 17 de agosto na cidade de Fama, no Sul de Minas. O evento se consolidou como um dos principais encontros do audiovisual no estado, reunindo cineastas, produtores, roteiristas, pesquisadores, estudantes e representantes do poder público para valorizar e fortalecer a produção cinematográfica mineira.
Representando o presidente do TCEMG, Durval Ângelo, o coordenador do TCE Cultural, João Batista Miguel, participou das atividades da mostra e destacou a importância da aproximação entre o Tribunal e os fazedores de cultura. “O cinema é uma ferramenta de memória, identidade e transformação social. Ao dialogar com esse setor, o TCEMG reafirma seu compromisso de acompanhar e estimular políticas públicas que garantam o acesso à cultura e a valorização dos trabalhadores que a constroem”, afirmou Miguel.
A Mostra de Fama promoveu exibições de filmes, rodas de conversa, oficinas e encontros setoriais, com foco na articulação da cadeia produtiva do audiovisual mineiro, na divulgação de obras independentes e no debate sobre os desafios de financiamento, distribuição e circulação da produção regional.
Por meio de iniciativas como essa, o TCEMG, por meio do TCE Cultural, reforça seu papel de incentivar o diálogo entre cultura, sociedade e gestão pública, evidenciando que a cultura é um direito fundamental e um campo estratégico para o desenvolvimento humano, social e econômico em Minas Gerais.
Comentários