Tragédia em Ubatuba: mineiro morre e amigo desaparece após afogamento na Praia Grande
gazetadevarginhasi
27 de out.
1 min de leitura
Fonte: tpower
O Corpo de Bombeiros Marítimo (GBMar) de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, encerrou neste domingo (26/10) as buscas por Lucas Antonio Lopes, de 31 anos, morador de Monte Sião, no Sul de Minas, que desapareceu após se afogar na Praia Grande. As buscas devem ser retomadas apenas se surgirem novas informações que indiquem o possível paradeiro do mineiro.
Lucas estava acompanhado do amigo João Carlos Céu Gonçalves, de 29 anos, também de Monte Sião. Ambos entraram no mar na última quinta-feira (23/10), quando foram levados pela correnteza. João Carlos chegou a ser resgatado pelos bombeiros, mas não resistiu e morreu ainda no local.
De acordo com o GBMar, há suspeita de que os dois amigos tenham entrado na água após consumir bebidas alcoólicas. O órgão reforçou o alerta para que banhistas evitem o consumo de álcool antes de nadar e sempre respeitem as orientações de segurança.
“O Corpo de Bombeiros reforça o alerta para que banhistas evitem o consumo de bebidas alcoólicas antes de entrar no mar e respeitem sempre as orientações dos guarda-vidas, principalmente em praias com correntes e ondulação forte, como é o caso da Praia Grande”, informou o GBMar.
João Carlos Céu Gonçalves foi sepultado na sexta-feira (24/10) em Monte Sião, onde familiares e amigos prestaram as últimas homenagens.
Comentários