TRE-MG leva Caravana da Biometria a Borda da Mata e Paraguaçu a partir de 11 de setembro
gazetadevarginhasi
9 de set.
2 min de leitura
Divulgação TREMG
Caravana da Biometria do TRE passa por Borda da Mata e Paraguaçu a partir de 11 de setembro.
O Sul de Minas receberá, a partir de 11 de setembro, a Caravana da Biometria, iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) que leva o ônibus TRE Aqui para cidades sem sede de zona eleitoral. O veículo ficará 11 dias em cada município, realizando cadastramento biométrico e oferecendo outros serviços da Justiça Eleitoral à população.
Em Borda da Mata, o atendimento será realizado de 11 a 21 de setembro, na Praça Antônio Megale, em frente à Prefeitura. O serviço funcionará de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h às 17h.
Em Paraguaçu, a Caravana estará presente de 25 de setembro a 5 de outubro, no Terminal Rodoviário – Praça Pedro Leite, com o mesmo horário de atendimento.
Para ser atendido, o eleitor deve apresentar documento oficial com foto ou certidão de nascimento ou casamento, além de comprovante de endereço. Homens que completam 19 anos em 2025 também precisam levar o comprovante de quitação do serviço militar. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo Disque-Eleitor, nos telefones 148 (dentro de Minas Gerais) ou (31) 2116-3600.
O ônibus TRE Aqui iniciou sua circulação no final de julho e seguirá até 19 de dezembro, passando por dez cidades mineiras sem zona eleitoral. As primeiras paradas foram Ipaba (Vale do Aço), Simonésia e Astolfo Dutra (Zona da Mata). Após o Sul de Minas, a Caravana seguirá para municípios do Alto Paranaíba, Norte, Vale do Mucuri e Jequitinhonha.
O cadastramento biométrico em Minas Gerais começou em 2009. Até o momento, mais de 11 milhões de eleitores mineiros (71,1%) já tiveram suas digitais registradas. Em Borda da Mata, dos 12.908 eleitores aptos a votar, 6.220 (48,19%) ainda não realizaram o cadastro. Em Paraguaçu, dos 16.102 eleitores, 7.289 (45,27%) ainda não fizeram o procedimento.
A Caravana da Biometria reforça a importância da atualização cadastral para garantir a segurança do voto e evitar contratempos nas próximas eleições.
Comentários