Tribunal do Júri condena donos de bar por homicídio e ameaça em Espera Feliz
gazetadevarginhasi
17 de jul. de 2025
1 min de leitura
Divulgação
Dono de bar é condenado a 23 anos por homicídio de cliente após discussão em Espera Feliz.
A pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o Tribunal do Júri da comarca de Espera Feliz condenou, nesta terça-feira (15/07), dois sócios de um bar do município pela morte de um cliente ocorrida em fevereiro de 2024. O caso foi julgado com atuação dos promotores de Justiça Vinicius Bigonha Cancela Moraes de Melo e Felipe Fauri.
Um dos réus, apontado como o autor dos golpes de faca que causaram a morte da vítima, foi sentenciado a 23 anos de prisão, em regime fechado, por homicídio qualificado. A Justiça considerou como agravantes o motivo fútil e o uso de recurso que impediu a defesa do homem atacado. O outro sócio recebeu pena de seis meses de detenção, em regime semiaberto, por ter ameaçado uma testemunha logo após o crime.
Segundo a denúncia, o homicídio aconteceu por volta da 1h30 da madrugada do dia 8 de fevereiro de 2024, após uma discussão no interior do bar. A confusão teria começado quando um amigo da vítima fez um comentário sobre a aparência física da companheira de um dos donos do estabelecimento. Irritado, o proprietário confrontou o autor do comentário, o que gerou uma discussão generalizada.
Mesmo sem estar diretamente envolvido, o outro sócio do bar se armou com uma faca e atacou a vítima com diversos golpes. Já caída no chão, a vítima ainda foi agredida com socos e chutes pelo primeiro proprietário, segundo a investigação. Em seguida, ele também teria ameaçado o amigo da vítima, considerado o causador da briga.
Comentários