Três adolescentes são resgatadas em MG; polícia apura possível tráfico de pessoas
gazetadevarginhasi
há 2 horas
1 min de leitura
fonte: o tempo
Três adolescentes de 15 anos foram resgatadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nessa quinta-feira (29), em Carandaí, na região do Campo das Vertentes. O caso é investigado como possível tráfico de pessoas.
A abordagem ocorreu no km 671 da BR-040, durante fiscalização a um veículo com placas de Conselheiro Lafaiete. Segundo a PRF, o motorista, de 61 anos, não conseguiu comprovar vínculo com as menores e apresentou versões contraditórias sobre a origem e o destino delas.
Diante da situação, o Conselho Tutelar de Carandaí foi acionado para acompanhar a ocorrência e prestar assistência às adolescentes.
Durante a vistoria no carro, os policiais também encontraram 227 tubos de lança-perfume no porta-malas. Após ser informado de que a ocorrência seria encaminhada à Polícia Judiciária, o homem afirmou que as adolescentes teriam saído de Juiz de Fora e seriam levadas para Conselheiro Lafaiete, onde seriam entregues a outra pessoa. Ele alegou ainda que os frascos teriam sido levados pelas próprias menores.
O suspeito, o veículo e o material apreendido foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal em Carandaí. As adolescentes foram acolhidas pelo Conselho Tutelar.
De acordo com a legislação brasileira, menores de 16 anos não podem viajar desacompanhados dos pais ou responsáveis legais sem autorização judicial, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Comentários