Três homens são mortos em Ubá após suposto conflito entre facções criminosas
gazetadevarginhasi
há 22 minutos
1 min de leitura
fonte: o tempo
Três homens, de 16, 27 e 37 anos, foram mortos na madrugada desta terça-feira (23/12) em Ubá, na Zona da Mata mineira. O caso é tratado como triplo homicídio e, segundo informações iniciais, pode estar relacionado a um suposto conflito entre facções criminosas.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 5h40, após denúncias de disparos de arma de fogo na rua Euclides Alves Pereira. No local, os militares encontraram as três vítimas já sem vida.
De acordo com a PM, o adolescente de 16 anos havia sido detido na semana passada por ato infracional análogo ao porte ilegal de arma de fogo. As outras duas vítimas também possuíam registros policiais, principalmente por envolvimento com tráfico de drogas.
Levantamentos preliminares indicam que o crime pode ter sido motivado por uma suposta “traição” entre integrantes do Comando Vermelho (CV) e do Terceiro Comando Puro (TCP), envolvendo a migração de uma das vítimas para outra facção. No entanto, a polícia destaca que, até o momento, não é possível afirmar oficialmente que os três mantinham vínculo formal com organizações criminosas.
Na cena do crime, foram apreendidos entorpecentes, dinheiro e aparelhos celulares, que serão analisados durante as investigações.
A Polícia Civil esteve no local para os trabalhos de perícia e instaurou inquérito para apurar a autoria e a motivação do crime. Até agora, ninguém foi preso.