top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Vagas abertas para a quarta edição do curso gratuito de Filosofia e Política na Unifal, em Varginha.

Divulgação

Entre os dias 4 e 25 de maio, acontecerá a quarta edição do curso. Ao término, os participantes poderão receber um certificado de extensão universitária.

As inscrições para esta edição do Curso de Filosofia Política já estão disponíveis. O curso ocorrerá entre os dias 4 e 25 de maio no campus de Varginha da Universidade Federal de Alfenas (Unifal).

A participação é gratuita e os inscritos terão direito a um certificado de extensão universitária. Criado em 2019, o Curso de Filosofia Política já atraiu mais de 800 inscritos desde então. Não é necessário ter participado das edições anteriores para se inscrever. Durante o mês de maio, serão abordados diversos temas com o objetivo de proporcionar uma formação política crítica, com recomendação de obras e espaço para debates entre os participantes.

As aulas incluirão temas como os fundamentos da democracia na Grécia Antiga, assim como questões de desigualdade de gênero e combate ao racismo sob perspectivas sociológicas. A aula inaugural será ministrada pelo reitor da Universidade, o professor Sandro Amadeu Cerveira, seguindo a tradição.

Além disso, participarão da iniciativa Elisa Zwick, Janaina de Mendonça Fernandes e Paula Gontijo Martins, todos do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) da Unifal. Completando o time, teremos Lucas Magalhães Costa, professor do CEFET-MG.

Fonte: G1

Comments


bottom of page