Vaias e gritos de “sem anistia” marcam discurso de Hugo Motta em cerimônia com Lula
- gazetadevarginhasi
- 15 de out.
- 2 min de leitura

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), foi vaiado por apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante uma cerimônia em comemoração ao Dia do Professor, realizada nesta quarta-feira (15/10), no Rio de Janeiro.
Motta foi o penúltimo a discursar antes de Lula. Assim que começou a falar, parte do público reagiu com vaias e gritos de “sem anistia”, em referência ao projeto que prevê anistia a condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.
Durante seu discurso, o deputado tentou adotar um tom conciliador, elogiando o governo e destacando pautas ligadas à educação. Ele citou a recente aprovação de um pacote de projetos voltados ao setor pela Câmara e classificou Lula como o presidente “que mais fez pela educação” na história do país.
“Neste Dia do Professor, é uma honra estar ao lado do senhor. Sem dúvida nenhuma, o presidente que mais fez pela educação do Brasil está demonstrando mais uma vez esse compromisso”, afirmou Motta.“Na Câmara dos Deputados, vamos seguir construindo juntos uma agenda em favor da educação de qualidade, da valorização dos professores e de todos os profissionais da educação do nosso país”, completou.
Lula permaneceu ao lado de Motta durante toda a fala, sem se manifestar diante das vaias.
Contexto político e tensões recentes







Comentários