Varginha Homenageia Durval Ângelo por Trabalho no TCE-MG e Defesa da Transparência
- gazetadevarginhasi
- há 5 minutos
- 1 min de leitura

A Câmara Municipal de Varginha, localizada no sul de Minas, realizou na tarde da última quinta-feira, 11 de dezembro, uma solenidade de homenagem ao conselheiro Durval Ângelo Andrade, presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG).
Durante o evento, o associado da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) foi agraciado com o prestigiado Título de Cidadania Honorária Varginhense.
A honraria, que foi proposta pelo vereador Cássio Chiodi, visa reconhecer a notável trajetória pública do conselheiro e seu relevante trabalho à frente da corte de contas mineira, sublinhando sua importância para a fiscalização e a gestão pública no estado.
A solenidade contou com a presença de diversas autoridades e representantes do Judiciário. O juiz Antônio Carlos Parreira, que é diretor da 4ª Seccional da Amagis em Varginha, marcou presença na cerimônia, representando oficialmente a presidente da Associação, juíza Rosimere Couto.
A juíza Tereza Cristina Cota, da 2ª Vara Cível de Varginha, também prestigiou o evento. Além das autoridades do meio jurídico, a cerimônia foi acompanhada por amigos, familiares do homenageado, diversas autoridades civis e militares, e cidadãos que fizeram questão de prestigiar a homenagem.
Antes de receber a honraria, o conselheiro Durval Ângelo Andrade apresentou uma palestra aos presentes.
Em sua explanação, ele abordou o papel essencial do Tribunal de Contas e sua fundamental relação com o Poder Legislativo.
O presidente do TCE-MG enfatizou a importância da atuação conjunta dessas instituições em prol da transparência, da eficiência e da responsabilidade na aplicação e uso dos recursos públicos.
A cerimônia foi ainda abrilhantada com apresentações musicais de integrantes da talentosa Orquestra Filarmônica de Varginha.
Fonte: Amagis




.png)
