Varginha recebe comitiva do RJ com mais de 40 representantes do setor econômico
gazetadevarginhasi
há 3 dias
1 min de leitura
Divulgação
Varginha recebe comitiva do RJ com mais de 40 representantes do setor econômico.
Na última sexta-feira (23/5), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Varginha (SEDEC) recebeu uma missão com mais de 40 representantes do Rio de Janeiro, em agenda organizada pela Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Sul Fluminense e pelo Sebrae. A visita teve como objetivo conhecer as boas práticas adotadas no município e ampliar o diálogo entre os atores públicos e privados do setor.
A delegação fluminense incluiu sete secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, líderes de agências regionais, empresários, além de representantes das Secretarias de Estado de Turismo do RJ, da Fecomércio RJ e da Fecomércio MG.
A comitiva foi recebida na sede da SEDEC, onde o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Dr. Henrique Touguinha, apresentou dados da economia local, as principais ações em curso e projetos com potencial para parcerias futuras.
“É uma honra para Varginha ser reconhecida como referência. Essa troca é fundamental para pensarmos soluções conjuntas e fortalecermos conexões estratégicas para o crescimento regional”, afirmou Touguinha.
A missão faz parte de um esforço de integração entre lideranças públicas, empresariais e institucionais, visando cooperação técnica e institucional entre regiões com desafios semelhantes.
Com localização estratégica, vocação logística e força nos setores industrial e agropecuário, Varginha tem ganhado destaque como polo de desenvolvimento regional no Sul de Minas, atraindo a atenção de gestores de diversos estados.
Comentarios