Varginha recebe Mostra de Cinema & Gastronomia Rural Mineira nos dias 27 e 28 de agosto
gazetadevarginhasi
12 de ago.
2 min de leitura
Reprodução
A Mostra de Cinema & Gastronomia Rural Mineira promete unir arte, cultura e sabores em dois dias de programação gratuita em Varginha (MG). O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de agosto, busca fomentar políticas públicas culturais, incentivar o turismo de negócios e valorizar a culinária mineira, promovendo a democratização do cinema e da cultura popular.
Além das exibições de filmes, a Mostra contará com debates sobre temas essenciais do setor audiovisual, reunindo nomes de destaque no cenário nacional. Entre eles, o ator, diretor e especialista em Shakespeare Alexandre Barillari, lembrado pelo papel do vilão Guto, o “fantasma” da novela Alma Gêmea.
A programação inclui ainda a participação da conselheira estadual de audiovisual Aryanne Ribeiro, realizadora de mostras e festivais e atuante na elaboração das Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc; de Mônica Trigo, gestora cultural, consultora internacional e curadora de festivais; e de Naiara Bernardes, do MAX Sebrae, especialista em Economia Criativa e idealizadora de projetos de turismo e audiovisual.
A agente territorial do Programa Nacional dos Comitês de Cultura (PNCC), Yasmin Penélope Silva Costa, ministrará uma oficina e conduzirá roda de conversa sobre a Política Nacional Cultura Viva. Já a atriz, diretora e cineasta Paula Braun compartilhará experiências e será responsável por uma oficina de cinema voltada a entusiastas da sétima arte.
O evento é realizado pelo Ministério da Cultura, por meio da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), e produzido pelo Ponto de Cultura Associação Artística e Assistencial Russilvânia Galo. Conta com apoio da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Secretaria Municipal de Turismo e Comércio de Varginha, Fundação Cultural, Prefeitura e Câmara Municipal de Varginha.
O patrocínio é do Sicoob Credivar e do Via Garden Varginha Hotel, com parcerias da Emater-MG, Sebrae MAX, Rota Turística do Café Sul de Minas, Vida Viva, Senar – Centro de Excelência em Cafeicultura e Sindicato dos Produtores Rurais de Varginha/Faemg-Senar.
Comentários