Vereador que admitiu sabotagem em Santa Rita do Sapucaí deixa o cargo
gazetadevarginhasi
há 2 dias
1 min de leitura
Divulgação Foto redes sociais
Vereador 'Gato da Corrida' renuncia após confessar que colocou laxante em água de colega.
O vereador Carlos Roberto Dias (União Brasil), conhecido como ‘Gato da Corrida’, renunciou ao cargo em Santa Rita do Sapucaí (MG). Ele é investigado após admitir em plenário que colocou laxante na água de outro vereador da Câmara.
A carta de renúncia foi lida na sessão desta terça-feira (17), pelo vereador Miguel Caputo, primeiro secretário da Casa. Carlos justificou a saída afirmando não haver segurança jurídica no Legislativo e acusando a comissão de ética de promover um “show midiático”.
O caso teve início no fim de maio, quando o vereador Benedito Raimundo Ribeiro (PL) alegou alteração no sabor da água que consumia. Dias depois, Carlos Roberto postou um vídeo confessando que adicionou o laxante para “tirar o colega da reunião”.
A Câmara instaurou sindicância interna e a comissão de ética começou a ouvir testemunhas. A Polícia Civil também apura o caso com inquérito em andamento. A denúncia na Câmara seria analisada em plenário, podendo levar à cassação.
Com a renúncia, segundo o jurídico da Câmara, o processo contra Carlos deve ser extinto e o suplente convocado para assumir o mandato.
Comments