top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Via Café Shopping tem crescimento acima da média nacional e amplia expansão em Varginha

  • gazetadevarginhasi
  • 15 de out.
  • 3 min de leitura

Reprodução
Reprodução
O Via Café Shopping Center, em Varginha, vive um dos melhores momentos desde a sua inauguração, com crescimento expressivo em vendas e fluxo de visitantes. Entre 2024 e 2025, o empreendimento registrou aumento de 9% nas vendas e de 3% na circulação de pessoas, com destaque para os últimos três meses, quando o crescimento de público chegou a 12%. O desempenho confirma o fortalecimento do shopping como principal centro de compras, alimentação e entretenimento do Sul de Minas e também como excelente opção de investimento para quem deseja abrir ou expandir um negócio na região.
Com um público mensal superior a 300 mil visitantes, sendo mais de 150 mil vindos de cidades vizinhas , o Via Café reforça seu papel de polo regional. Além de abrigar operações consolidadas, o shopping segue em expansão: cinco novas lojas foram inauguradas neste ano, e uma nova cafeteria será aberta ainda em 2025, ampliando o mix de opções e a atratividade do espaço.
Segundo o gerente de vendas e marketing do shopping, Leonardo Andrade, os resultados positivos são fruto de um trabalho estratégico de fortalecimento da relação entre o shopping e seus lojistas. “Esse crescimento é resultado direto da parceria e da sinergia que mantemos com os empresários. Investimos continuamente em comunicação, eventos e ações que geram fluxo e fortalecem as operações. Nosso objetivo é que cada lojista cresça junto com o Via Café”, destaca.

Crescimento acima da média nacional
O bom momento vivido pelo empreendimento acompanha o cenário nacional do setor. De acordo com o Censo Brasileiro de Shopping Centers 2024-2025, divulgado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o faturamento do setor chegou a R$ 198,4 bilhões em 2024, com alta de 1,9% em relação ao ano anterior. A Abrasce projeta para 2025 um crescimento de 1,6%, com faturamento acima de R$ 201 bilhões e taxa média de ocupação de 95,3%, um dos índices mais altos da última década.
O desempenho do Via Café, no entanto, está acima dessa média nacional. Para Eduardo Araújo, proprietário do Via Pizza e do Via Grill, essa performance é resultado do trabalho conjunto e do suporte oferecido pela administração. “Desde o início, senti que aqui existe uma gestão que caminha lado a lado com o lojista. As campanhas de fluxo e as ações promocionais são bem planejadas e geram resultados reais. Minha loja cresce ano após ano, o que comprova que o shopping é um espaço fértil para bons negócios”, afirma.
“Em sintonia com o crescimento do setor, o Via Café Shopping Center segue se consolidando como um espaço de oportunidades e prosperidade. Mais do que um ponto de compras, o empreendimento é hoje, um ambiente estratégico para quem busca investir com segurança, apoio e alto potencial de retorno no Sul de Minas”, enfatiza Leonardo.

Atrações variadas e Natal inédito em 2025
Além da estrutura segura, climatizada e acessível, o Via Café Shopping Center se destaca por ser um ambiente democrático, que acolhe públicos de todas as idades e perfis. A administração também investe de forma consistente em ações de experiência, fortalecendo o vínculo com a comunidade e ampliando o potencial de consumo.
Um dos exemplos é o Natal 2025, que será um marco para o shopping. Serão mais de R$ 500 mil investidos em decoração, atrações natalinas, chegada do Papai Noel e campanhas promocionais, com o objetivo de encantar o público e movimentar ainda mais o comércio local.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page