Visitas de escolas transformaram o Via Café Shopping Center em sala de aula
Elisa Ribeiro
há 1 dia
2 min de leitura
Divulgação Via Café Shopping Center
Um mergulho no fundo do mar sem sair de Varginha. Foi essa a experiência vivida por mais de 400 estudantes de escolas públicas e privadas que passaram pela exposição Imerso Mar, no Via Café Shopping Center. A atração interativa transformou o empreendimento em sala de aula e mostrou que o conhecimento também pode ser compartilhado de forma lúdica e imersiva.
Durante as visitas, alunos e professores exploraram o universo marinho por meio de projeções, sons e recursos sensoriais, que despertaram a curiosidade sobre biodiversidade e sustentabilidade. “A vivência lúdica fora do ambiente escolar estimula o interesse e a criatividade. Esta experiência realista e imersiva, despertou nos alunos interesses e curiosidades sobre a fascinante vida marinha”, ressaltou Karla Lemos Pereira de Paiva, diretora da Escola Estadual Dom Pedro I, de Machado.
De acordo com a coordenadora de marketing do Via Café, Priscila Pompeu, a boa adesão das escolas reforça o papel do shopping como espaço de convivência e cultura na região. “Nosso objetivo é proporcionar experiências que vão além das compras. Ver a reação das crianças e adolescentes é a prova de que estamos no caminho certo ao investir em atrações que unem lazer e conhecimento”, conclui.
Dados do setor
O movimento segue tendência do setor. Segundo o Censo Brasileiro de Shopping Centers 2024–2025, realizado pela Associação Brasileira de Shopping Center (Abrasce), os shoppings do país registram fluxo médio de 476 milhões de visitantes por mês, um crescimento de 3,03% em relação ao ano anterior.
A relevância da iniciativa é confirmada com a mudança dos hábitos dos consumidores. Ainda segundo a entidade, muitos visitantes de shoppings já vão não só para comprar, mas buscando experiências e lazer – entretenimento, gastronomia, atividades culturais, o que torna atrações interativas como Imerso Mar muito alinhadas com as tendências do setor.
Comentários