top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

‘Vou jogar sua irmã e depois vou me jogar. Beijo, te amo’, disse mãe à filha

  • gazetadevarginhasi
  • há 19 minutos
  • 2 min de leitura

fonte: o tempo
fonte: o tempo
A tragédia que chocou o centro de Belo Horizonte nesta segunda-feira (1º/12) ganhou novos contornos após o depoimento da filha mais velha da mulher de 32 anos que jogou a filha de 6 anos do 10º andar de um hotel e, em seguida, tirou a própria vida. Antes do crime, a mulher se despediu da adolescente de 13 anos dizendo: “Já que você decidiu ficar, primeiro eu vou jogar sua irmã, depois eu me jogo. Um beijo, te amo.”
Segundo a Polícia Militar, a PM foi chamada por volta das 15h20 depois que hóspedes relataram ter visto uma criança cair sobre a marquise do prédio e, logo depois, uma mulher despencar em direção à rua. Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros constataram a morte das duas vítimas ainda no local.
A adolescente, amparada por funcionários do hotel, contou que a mãe decidiu se hospedar ali após um desentendimento com o companheiro na noite anterior. No quarto, no domingo (30/11), a mulher apresentou à filha três “opções”: que as três tirassem a própria vida ingerindo remédios, que a adolescente fosse morar com a avó, ou que recebesse passagem para viver com o pai no Espírito Santo.
A jovem rejeitou repetidamente a possibilidade de se matar. Ela relatou que, após isso, a mãe afirmou que a filha mais nova “não teria escolha”. A mulher tentou fazer com que a adolescente ingerisse medicamentos, mas ela recusou. A menina de 6 anos, porém, recebeu grande quantidade de remédios e ficou sonolenta e com consciência reduzida.
Momentos depois, a mãe lançou a criança pela janela. Em choque, a adolescente correu pelo hotel pedindo ajuda e não presenciou o momento em que a mulher também se jogou do 10º andar.
Histórico de depressão
O companheiro da mulher, um homem de 51 anos, informou à polícia que o casal discutiu por motivos banais em um bar na noite anterior. Ele disse acreditar que a companheira tivesse ido para a casa da mãe, já que não retornou durante a madrugada. Ele também afirmou que ela sofria de depressão e já havia mencionado diversas vezes a intenção de tirar a própria vida.
Peritos da Polícia Civil realizaram a investigação preliminar no quarto e no local das quedas. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal da Gameleira.A adolescente não sofreu ferimentos e foi acolhida pela avó materna.

Gazeta de Varginha

bottom of page