Zema comenta queda de Nicolás Maduro e defende liberdade e reconstrução da Venezuela
gazetadevarginhasi
há 3 dias
1 min de leitura
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, se manifestou nas redes sociais neste sábado (3) sobre a queda do presidente venezuelano Nicolás Maduro. Na publicação, Zema afirmou que a data pode entrar para a história como o fim de um período de tirania no país vizinho e expressou a expectativa de que o povo venezuelano volte a viver em paz, com estabilidade e desenvolvimento.
Segundo o governador, o chavismo teria sido responsável por isolar a Venezuela da comunidade internacional ao longo dos últimos anos, além de provocar a destruição da economia e forçar a saída de milhões de cidadãos do próprio país. Zema também destacou que o cenário vivido pela Venezuela evidencia, mais uma vez, os impactos negativos de regimes autoritários e populistas.
Na avaliação do chefe do Executivo mineiro, a queda de Maduro abre caminho para que a Venezuela volte a se integrar ao mundo, com base em princípios como liberdade, responsabilidade, democracia e a criação de oportunidades reais para que a população possa reconstruir sua própria história.
Em sua declaração, Zema concluiu afirmando que espera que o dia 3 de janeiro de 2026 seja lembrado como um marco de mudança e avanço da liberdade no país sul-americano.
Comentários