Zema quer autorização judicial para visitar Bolsonaro em prisão domiciliar
gazetadevarginhasi
12 de ago. de 2025
1 min de leitura
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou nesta segunda-feira (11) que pretende pedir autorização judicial para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro em Brasília, onde cumpre prisão domiciliar.
A declaração foi feita após sua participação no 24º Congresso Brasileiro do Agronegócio, em São Paulo, onde Zema também comentou as medidas adotadas pelo governo mineiro para reduzir os impactos das tarifas de importação impostas pelos Estados Unidos. O governador responsabilizou o governo Lula pelo chamado “tarifaço” e acusou o Executivo de favorecer o mercado chinês.
Segundo Zema, o governo federal “causou o imbróglio” e deveria estar à frente do socorro aos setores atingidos. Ele criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmando que “cliente a gente paparica, não critica” e que, se fosse um bom presidente, Lula teria ido aos EUA antes da divulgação da medida para tentar evitá-la.
Cotado como possível candidato à Presidência em 2026, Zema também condenou a postura do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que defende novas sanções dos EUA contra o Brasil. “Nenhum país pode receber retaliação por causa de uma pessoa, qualquer que seja”, afirmou.
Comentários