Ônibus com mercadorias irregulares é interceptado pela PM na MGC-135
gazetadevarginhasi
8 de jul. de 2025
1 min de leitura
Divulgação
PM apreende ônibus com mais de 3 mil pares de tênis e cosméticos sem nota fiscal em Buenópolis.
Durante uma operação de combate ao contrabando e descaminho na Rodovia MGC-135, altura do km 515, em Buenópolis, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio da 2ª Companhia de Polícia Militar Rodoviária, apreendeu um ônibus carregado com mercadorias sem nota fiscal. O caso foi registrado no último fim de semana.
Durante a blitz, os militares deram ordem de parada a um ônibus, momento em que foi percebida a troca de condutor ainda com o veículo em movimento. Ao ser abordado, o homem que assumiu a direção afirmou que o motorista anterior era inabilitado para conduzir.
Durante vistoria no interior do veículo, foram encontradas 200 caixas contendo 15 pares de tênis cada uma, totalizando 3 mil pares de calçados de diversas marcas, com inscrições de origem da China, Vietnã e Brasil. Também foram localizadas embalagens com solados e 100 caixas com 12 frascos de cosméticos para massagem, igualmente sem documentação fiscal.
No momento da abordagem, apenas três passageiros estavam no ônibus. Todo o compartimento de passageiros e os maleiros estavam ocupados com a carga irregular. Segundo o motorista, a mercadoria saiu da cidade de Nova Serrana (MG) com destino ao estado do Ceará, mas não havia qualquer documento que comprovasse a origem legal dos produtos.
O ônibus, de cor branca, com placas de Feira de Santana (BA), foi apreendido. Dois homens, de 36 e 44 anos, foram presos em flagrante e levados à Delegacia da Polícia Civil de Buenópolis. A carga ficou à disposição da Receita Federal em Montes Claros.
Comentários