top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

291ª Cia do 64º BPM coloca Alfenas entre as líderes no combate ao tráfico em Minas

  • 16 de jan.
  • 2 min de leitura

fonte: diario independente
fonte: diario independente
A 291ª Companhia do 64º Batalhão da Polícia Militar (BPM), sediada em Alfenas, vive um momento de destaque no enfrentamento ao tráfico de drogas em Minas Gerais. Em apenas 15 dias de janeiro, a unidade alcançou o 2º lugar em todo o estado em número de ocorrências e apreensões relacionadas ao tráfico, consolidando a cidade como referência na repressão ao crime.
O desempenho expressivo ficou evidente em menos de 24 horas, período em que três pontos conhecidos como biqueiras foram fechados em diferentes regiões de Alfenas, graças a ações integradas do Tático Móvel, GEPMOR e Comando Tático.
A primeira ocorrência foi registrada na noite de quarta-feira (14), na Praça Pedro Landre, popularmente conhecida como “pracinha do Turco”. Após monitoramento prévio, as equipes apreenderam 33 pinos de cocaína, 61 pedras de crack, quatro buchas de maconha e seis porções de haxixe, retirando mais um ponto de tráfico de circulação.
Na quinta-feira (15), as operações continuaram. Na pracinha do Pinheirinho, uma nova ofensiva resultou na apreensão de 30 buchas de maconha, 14 pedras de crack, cinco pinos de cocaína e dinheiro. Poucas horas depois, outra ação foi realizada no bairro Santa Luzia, onde os militares localizaram 19 buchas de maconha, oito pedras de crack e R$ 11 em dinheiro, sendo parte do material apreendido com um menor.
O balanço das operações impressiona: mais de 180 porções de drogas apreendidas em menos de um dia, reflexo de um trabalho estratégico, contínuo e altamente eficiente das equipes policiais.
A atuação da 291ª Cia do 64º BPM reforça o compromisso da Polícia Militar com a segurança da população. Com presença constante, resposta rápida e tolerância zero ao tráfico, Alfenas se consolida entre as cidades com melhor desempenho no combate às drogas em Minas Gerais.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page